domingo, 15 de janeiro de 2012

Irmãs Servas da Visitação

QUEM SOMOS?
Somos um grupo de religiosas, nascido em Assis - Itália, no ano de 1978, tendo como Fundadora a Madre Maria Vincenza Minet com o apoio do Bispo Dom Dino Tomassini, hoje composto por freiras italianas, brasileiras, filipinas, polonesas e africanas, da Congregação SERVAS DA VISITAÇÃO e abrimos missões para atender as necessidades dos desfavorecidos em cinco países:



COMO SURGIU O GRUPO DE RELIGIOSAS?
Surgiu em 16 de abril de 1978, nas terras de Assis, uma jovem família religiosa: as SERVAS DA VISITAÇÃO, que acolheram o Dom daquele Espírito que jamais cansa de chamar para si as suas criaturas, para a luz e esperança no mundo, que tantas vezes geme na dor e na aflição, aflauto sem saber onde procurar ajuda para abrir-se à "Terra e a Vida Nova". Um grupo de trinta e três consagradas, com os mais diversos anos de serviços, são chamadas a deixar sua terra, doando-se novamente tudo para entrar no "deserto"... Ocorria que este deserto parecia estar povoado de uma necessidade histórica, torna-se eleição sofrida da liberdade de Deus.


O Mosteiro das monjas beneditinas foi quem acolheu na sua ala vazia do noviciado as trinta e três consagradas. Estes são momentos eternos. Esta hospitalidade é um grande presente do Deus misericordioso. Muita oração e confiança em Deus nunca faltou em nenhum dia na vida das Servas. No dia 29 de junho o Bispo de Assis, Dom Dino Tomassini, erige o grupo em pia União Servas da Visitação. É nosso segundo mistério gozoso, o mistério da Visitação, entre os vários mistérios que a igreja convida a meditar, re-percorrendo todas as principais etapas da vida de Jesus, que as Servas se modelam no novo estilo de vida consagrada, quando o Bispo Tomassini, na busca silenciosa e atenta de um lugar que permitia o desenvolver-se da nova vocação, oferece a elas uma casa que era a residência de verão do seminário diocesano.


Nós Servas da Visitação, consagramo-nos totalmente a Deus que desde a eternidade nos amou com amor de predileção. Abraçamos e vivemos os conselhos evangélicos: pobreza, castidade e obediência, inspirando-nos em Maria Serva do Senhor, que no mistério da Visitação é portadora de graça e de alegria no Espírito Santo. Com o exemplo desta Serva fiel, procuramos testemunhar no mundo o que aconteceu em Ain Karim com o encontro das duas Mães: verdadeira explosão de salvação, de alegria e de louvor ao Senhor: Magnificat!


Depois de "fixarem-se" em S.Marinella, o Senhor apela às Servas para realizarem missões em terras longínquas.









Nós com muita alegria acreditamos ser setas para indicar o caminho que Deus quer. Você também pode ser um instrumento dele, colocando sua vida a serviço do Reino. Deus não precisa, mas quer contar com cada um de nós, seus filhos, para que seu Reino de amor, paz, liberdade e esperança, aconteça para todos!

Abra seu coração à desventura, aos sofrimentos dos outros! É o amor esquecido de si mesmo, que acolhe como objeto da sua atenção a quem sofre: os famintos que buscam alimentos, os sedentos que invocam água, os nus que imploram roupas, os abandonados que esperam um acolhimento, um carinho, um doente que espera assistência amorosa, um idoso que pede cuidados. Deixe que as dores do irmão faça irrupção em você!

Busque em Maria o espelho para ver Jesus! É nele que o Pai fez uma brecha nas nossas escuridões e entrou na nossa vida, na nossa história e a transformou. Agora Ele quer entrar na sua: abre-lhe as portas do seu coração. 

Fonte:  http://www.visitacao.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário